descontos e promoções
A familia Silva está a passar férias no campo.O Sr. Silva vai até à sua loja da aldeia e compra um guarda-chuva e descobre que são muito mais caros do que na cidade. Acontece que os retalhistas com apenas uma loja nas áreas rurais têm de pagar aos fabricantes de guarda-chuvas preços superiores do que pagam os da cidade. O fabricante pratica diferenciação de preços, neste caso a diferenciação é geográfica. O produtor vende o mesmo produto a preços diferentes nos locais diferentes. Um dos motivos pode estar ligado ao facto de haver geralmente mais concorrência nas cidades grandes do que nas aldeias . E, onde o poder de escolha é maior. Os clientes optam geralmente pelos preços mais atraentes. Há também a diferenciação sazonal de preços . Os esquis custam, em muitas lojas de desporto, menos no Verão do que no Inverno. Os fabricantes querem manter uma produção e um stock estável nas suas fábricas, evitando que os stocks aumentem no Verão. Poderá também ser porque a fábrica tem de se manter activa, em vez de ter de encerrar sazonalmente. E, existe a diferenciação dos preços por estratos sociais. Isto significa que um produto ou serviço é «feito à medida» dos seus vários grupos-alvo (de clientes).
publicado por grupo 2
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário